CROCHÊ 2019

A RETORNO TRIUNFAL DO CROCHÊ 2019

Estudando as tendências uns meses atrás, me deparei por ai com algumas peças, e ainda custei acreditar que ele estava de volta!!

Ainda, quando estava escrevendo sobre PRIMAVERA VERÃO 2019 – O NATURAL ESTÁ DE VOLTA, iria coloca-lo, mas resolvi pagar pra ver, e aguardar esse Retorno Triunfal do Crochê!

Não é que deu certo?
Trouxe algumas inspirações pra vocês arrasarem nesse verão com Ele!

Antes, deixa eu te falar o que é o Crochê:

Crochê ou croché (em francês crochet) é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

O crochê tunisiano é uma técnica semelhante à do tricô manual, porém é realizado com uma única agulha com um gancho na extremidade, tal como a agulha de crochê tradicional. Existem diversos números de agulha para executar um trabalho em crochê. Elas se distinguem de acordo com a largura do fio utilizado. (Fonte: Wikipedia)

E, se você quiser mergulhar nesse mundo, e saber sobre origem, referências e tudo mais é só clicar aqui!

Esteve presente nas passarelas, no Desfile de Dior, Dolce & Gabanna, Alexander Macqueen entre outros.

crochê 2019
Moda Crochê 2019

Aposte nas bolsas

crochê 2019
Bolsas de Crochê
crochê 2019
Bolsas de Crochê 2019
crochê 2019
Bolsas de Crochê

Moda Praia

inspiração moda praia crochê 2019
moda praia crochê
crochê 2019
Crochê moda Praia

Se você é ousada, e pensa como eu, que nada é regra, vale a pena incluir o crochê no look do dia também, é só usar a inspiração, e arrasar!!

crochê 2019
Roupa de crochê

Por último, e não menos importante, a Melissa em parceria com Os Irmão Campana, lançou recentemente a sapatilha e a bolsa que arremetem ao Crochê.
A sapatilha já conhecida entre as Melisseiras, ganhou uma nova roupagem, como sempre, delicada, linda, eles arrasaram nos detalhes e a bolsa então nem se fala!
É difícil se contentar com uma cor só!

crochê
Foto Reprodução – Melissa Oficial

A Melisseira aqui está enlouquecida!

Mas, me diz ai se você curte Crochê?
O que acha dessa tendência, pega ou não pega?

Espero que tenham gostado,
Beijos e atá mais 🙂

 

 

 

 

 

 

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa PARA TODOS!

Já estamos na metade do mês, creio que não é novidade pra ninguém o que abordamos durante todo o mês.
Você sabe do que se trata o Outubro Rosa?

Mas, se você não sabe, não tem problemas. Vou te explicar!

Surgiu na década de 90 com o objetivo de promover a conscientização e prevenção sobre o câncer de mama, e recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O principal objetivo da Ação Outubro Rosa é compartilhar informações sobre diagnóstico, prevenção e tratamento, a fim de reduzir a mortalidade, porque quanto mais cedo forem diagnosticadas mais chances de cura a paciente tem!

Sobre o Câncer de Mama, existem muitos fatores de risco, sendo eles:

Fatores Genéticos e Hereditários

Casos de Câncer de ovário na Família;
Câncer de Mama após os 50 anos;
Alteração genética, entre outros;

Da Historia Reprodutiva e Hormonal

Primeira Menstruação antes dos 12 anos;
Primeira Gestação Depois dos 30;
Não ter Amamentado, entre outros;

Fatores Comportamentais

Consumo de Bebidas Alcóolicas;
Obesidade e Sobrepeso Após Menopausa;
Sedentarismo;
Outros;

*A mulher que possui um ou mais desses fatores genéticos/ hereditários é considerada com risco elevado para desenvolver câncer de mama.
Isso também não significa que ela terá a doença!!

É muito importante se atentar aos sinais que nosso corpo nos dá. Qualquer alteração nas mamas, como: irritação, inchaço de toda ou parte da mama, vermelhidão na pele, alterações no mamilo, nódulo na axila, saída de secreção como sangue ou acinzentada;

Vale ressaltar que em alguns casos, a doença não manifesta sintomas!
Por isso é necessário consultar-se periodicamente com seu Ginecologista para realização de exames preventivos!

E não se esqueça de fazer o autoexame mensalmente, ele também é importante!!

É possível PREVENIR

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

  • Praticar atividade física regularmente;
  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Amamentar;

O INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), conta com uma cartilha gratuita sobre tudo o que precisamos saber a respeito do câncer de mama, só clicar > Câncer de Mama – Vamos falar sobre isso?!

Saiba que esse post não é apenas para mulheres, OUTUBRO ROSA é SOBRE MULHER, PARA TODOS!

Compartilhe esse Post com outras pessoas, porque PREVENÇÃO também é sinônimo de CUIDADO!
Cuide de quem você AMA e compartilhe o AMOR ao Próximo!

Com carinho, Gi Santana <3

FONTE: INCA – Ministério da Saúde

Montando Mala de Viagem

As férias chegaram, e com ela, a tão esperada viagem.

Oba!!

Você trava na hora de fazer as malas, ou você é do tipo prático que vai colocando tudo que “acha” necessário e no final acaba nem usando tudo ou falta alguma coisa?

Você já ouviu falar em mala inteligente?

Acredito que sim, você já ouviu falar, mas talvez não deu tanta importância até precisar montar uma!

Afinal, como fazer uma mala inteligente?

Então, vamos lá e você vai ver que não é um bicho de sete cabeças como parece.

Quem é muito ansioso como eu, tenho certeza que já fez as malas muito tempo antes e depois, ficou abrindo e fechando pra se certificar se estava tudo lá (quem nunca? Rs)

A verdade é que não tem segredo! Nada de tirar tudo do guarda-roupa! Você precisa conhecê-lo antes de tudo, para evitar fazer aquela bagunça e levar peças que você nunca usa, pois uma regra é clara: se você não usou determinada peça esperando “uma ocasião” não será na viagem que você vai usar, ok?

Claro que você já sabe a estação/clima do destino, e conhecendo suas peças, já facilita na hora de separar os looks pra colocar na mala. É extremamente importante levar os looks que você já tenha experimentado que lhe caia bem e não precisa ficar experimentando roupas na hora “H” certo?

E se você vai deixar pra comprar roupas na viagem, é bom você listar antes o que quer, ou precisa, pra não ter gastos desnecessários ou comprar coisas que você não vai usar lá, nem em outro lugar!

Outra dica superimportante é levar peças de cores neutras que combinem entre si, que você consiga montar vários looks (também serve para as bolsas e calçados) mudando apenas os acessórios e ou usando algumas sobreposições, você pode usar durante o dia e a noite pra jantar, por exemplo, um macaquinho ou vestidinho que usou durante o dia pra tomar um café e vai estender a noite, só usar um coletinho ou casaquinho. Basta usar a criatividade!

Se você for ficar 10 dias, não precisa levar 10 looks, até porque você não vai sair de manhã e voltar só a noite. E também não é legal levar os looks “contadinhos” porque pode acontecer um imprevisto e você ficar na mão!

O ideal é que para cada parte de baixo, você leve 5 ou 6 partes de cima, porque a parte de baixo a gente acaba usando mais vezes, e a de cima é bem mais difícil, porque transpiramos, cai comida (quem é mãe vai se identificar, haha desespero!!) enfim, suja fácil! E não necessariamente que você vai usá-la apenas com essa parte que você separou, lembre-se que ela também combina com as outras peças.

A mala inteligente é nada mais nada menos do que uma mala prática, onde você leva apenas o essencial, sem exagero e coisas desnecessárias. Principalmente agora que os aeroportos estão cobrando franquia de bagagem, e a gente precisa ficar longe dessas taxas não é?

Espero ter ajudado, e se vocês quiserem algo mais específico sobre esse tema, me fala que eu vou ter um mega prazer em te ajudar!

 

Beijos

 

 

 

Sobre Mim

Girlane Santana, 29 anos, estudante , Cristã, casada e mãe de um menino.

perfil blog

De forte personalidade, dedicada em tudo que faço, sou do tipo que ama desafios, e quando o assunto é fazer, mãos a obra!

Por aqui vou compartilhar assuntos relacionados ao mundo moda, dicas, resenhas de produtos de beleza, looks, etc.

Um dos looks que mais amo!
Um dos looks que mais amo!

Mais uma foto com a calça de cima, pra vocês terem certeza de que eu a Amo! E, também não é problema nenhum repetir roupa, viu?

IMG-20180407-WA0088-01

No meu instagram @gi.santana.gi compartilho meus Looks, minhas viagens, maternidade e meu amor por Melissa.

Beto Carrero
Beto Carrero

IMG_20180420_150803_196

 

 

 

Onde Tudo Começou

Em 2014, tive vontade de criar um blog, e o único objetivo era compartilhar algumas ideias, falar sobre cabelo e maquiagem, fotografia , minha paixão por Melissa e o mundo da moda.

Só que neste mesmo ano, mudei de emprego, me casei e minha vida virou de ponta cabeça. Por esse motivo, essa vontade foi esquecida!

Sou Técnica de Segurança desde 2012, e pretendia naquela época seguir com meus cursos complementares e, depois faria minha graduação em Psicologia.

Uma coisa que ninguém conta é que o primeiro ano de casado é um verdadeiro “Deus nos acuda” (rs) Porque ninguém me contou isso? Faço-me essa pergunta até hoje!!

Em meio essa loucura de adaptação, aos 10 meses de casada engravidei e só descobri quase dois meses depois! Foi uma surpresa e tanto!

Com a notícia da gestação, veio o diagnóstico que teria de ficar em repouso absoluto por algum tempo.

Logo eu, que vivia pra lá e pra cá, sempre comprometida e dedicada em tudo que fazia, e me afastar dessa “rotina” que envolvia: trabalhar em outra cidade, compromissos na igreja, cantar em alguns eventos, família e vida social. Não foi nada fácil!

Depois de quatro meses, voltei ao trabalho e em uma frequência menor aos outros compromissos.

Essa rotina só ficou mais difícil com meu retorno ao trabalho, depois da licença maternidade. Conciliar tudo isso com a maternidade, foi um desafio! Exatamente seis meses de uma luta constante com meu interior.

A partir daí, resolvi dar uma pausa na vida profissional e colocar em ordem minha família, me dedicando totalmente à maternidade.

Nesta pausa, decidi entre outras coisas estudar e fazer o blog.