COMO USAR BANDANA OU LENÇO

bandana no cabelo cacheado

Existem diversas formas de usar bandana ou lenço.

Você é dessas que gosta de usar acessórios pra compor um look básico, mas cheio de estilo?

Então, você é das minhas!!

A-M-O acessórios que é tipo “multifuncional”, sabe?
Lenços, ou Bandanas é um deles!

Você pode usá-los em diversas formas e funções diferentes.
Eu particularmente, uso mais nos cabelos. Como faixa; como laço em volta do coque; ou em volta do rabo de cavalo, dentre muitas outras.
Basta deixar fluir a criatividade!

Lenço no rabo de cavalo.
Lenço no rabo de cavalo.

É uma boa ideia pra disfarçar o “bad hair day”, inclusive já postei várias fotos no instagram usando no cabelo.

lenço no cabelo preso
Bad Hair Day

Com o cabelo solto também fica legal, olha só!

cabelo cacheado com lenço ou bandana
bandana e lenço no cabelo solto

Mas, também uso o mesmo lenço em volta do pescoço, na alça da bolsa pra dar aquele ar descontraído ou um ponto de cor ao look.
Por exemplo, se estiver com um look monocromático, ou um P&B, você pode adicionar o lenço colorido no pescoço ou no passador do cinto que vai ficar super estiloso!

Bandana ou Lenço no pescoço.
Bandana ou Lenço no pescoço.

Na bolsa, uso mais assim:

lenço na bolsa

Olha que gracinha!!

Bandana na Bolsa
Bandana na Bolsa

Esse tipo de bandana você encontra em qualquer loja de biju, ou até mesmo em lojas de departamento.
E se você não tiver uma dessas, com certeza terá escondido, esquecido em seu armário algum lenço! Vira e mexe eu acho um desses no armário da minha mãe rsrs…

Os da foto abaixo, são alguns do tenho (compartilhado com minha mãe :D)

lenços e bandanas
lenços e bandanas

O ideal é que ele seja quadrado e não muito grande, mas como eu disse e vou sempre bater nessa tecla por aqui, é que: não existe regras! O que vale é usar a CRIATIVIDADE!!

Esses são tão velhos, que um deles minha mãe usava no cabelo pra fazer faxina! Sabe, tipo vó? Haha…

Mas, fica uma gracinha usado de outro jeito!

Bandana no passador do cinto
Bandana no passador do cinto.

Usei esse Preto e Branco, mas se fosse colorido ficaria mais legal!!

Bandana no Pulso
Bandana no Pulso.

Então, se joga nessas inspirações que não tem erro!

Espero muito que tenham gostado das dicas, até a próxima!!

 

Autor: Gi Santana

Mãe aventureira, sonhadora, estudante e apaixonada por Moda.

7 comentários em “COMO USAR BANDANA OU LENÇO”

  1. Que lindo paguei muitas dicas nesse posta
    Estou adorando as postagens desse blog estou aprendendo MT de moda
    Vc é linda e perfeitaaaaa PARABÉNS ❤❤

  2. Que post completo Gi! Antes de comentar sobre ele me ajuda aqui o blog tá de cara nova ou é imprensão minha? ADOREI!
    Eu adoro usar lenços principalmente nos dias que estou com preguiça de lavar o cabelo, daí faço aquele coquê coloco um lenço e vou trabalhar meus alunos acham o máximo, fico com cara de mais nova. Eu vendo lenço e sempre indico pra usar na bolsa ou até mesmo como cinto na calça ou bracelete mas nunca usei… amei suas fotos. Podemos fazer uma parceria hein o que acha? Posso te mandar um lencinho da nossa loja pra você arrasar com ele também! Beijão!

    1. Oi Si!
      Na verdade ele está em evolução rs ainda é um bebê!
      Mas, fiquei muito feliz com seu Feedback positivo. Isso me motiva cada dia mais fazer um trabalho com excelência!
      Muito obrigada.
      Acompanho seu trabalho e ficarei muito feliz em fazer uma parceria.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *